CuriosidadesEntretenimento

Entenda como vespas ”ajudaram” a prender um criminoso na Alemanha

0

As vespas são insetos pertencentes à ordem dos himenópteros. Estes insetos também são responsáveis pela polinização de diversas espécies de plantas. No entanto, com muito menos eficiência, em comparação com as abelhas. Isso porque as vespas não possuem corbícula. Sendo esta uma espécie de bolsa, localizada na pata traseira, onde o inseto transporta o pólen.

A vespula germanica, por exemplo, é uma espécie de vespa nativa do Hemisfério Norte, estando distribuída na Europa, norte da África e sudoeste da Ásia. Entretanto, esta espécie também pode ser encontrada no sul da América do Sul (Argentina e Chile), América do Norte, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil e em Angola, as vespas da família VespidaePompilidae ou Sphecidae são chamadas de marimbondos. Dessa forma, é muito comum em nosso país, confusões com o nome deste inseto.

Muitas pessoas se apavoram ao ver uma vespa. Isso porque criamos uma certa intolerância em relação a eles. Isso, devido aos incidentes envolvendo suas dolorosas picadas. O que não é incompreensível, afinal, picadas podem gerar problemas sérios para pessoas sensíveis. Incluindo nos sintomas alergias, coceiras, inchaços, entre outros sinais mais graves.

Operação vespa

Mas, também, é importante nos lembrarmos de certos detalhes antes de sairmos correndo, amedrontados ou com medo de sermos picados. Ou seja, é preciso não se aterrorizar a ponto de sair matando esses insetos, que são tão importantes são para o meio ambiente. No entanto, uma pessoa, em específico, pode não querer mais preservar uma boa relação com as vespas. Isso porque estes insetos, recentemente, acabaram por ajudar a polícia a prender um fugitivo na Alemanha.

Nesse momento, muito provavelmente, vocês devem estar se perguntando sobre exatamente o que estamos falando, não é mesmo? O fato é que, graças a um enxame de vespas, a polícia alemã conseguiu capturar um criminoso. Segundo a polícia de Oldemburgo, uma cidade localizada no estado da Baixa Saxônia, o incidente ocorreu quando policiais tentavam prender um homem condenado a 11 meses de custódia.

O homem, de 32 anos, cuja identidade não foi revelada, fugiu da polícia depois de pular de uma varanda. Porém, para sua infelicidade, ele acabou caindo em um vespeiro. Como era de se esperar, os insetos o atacaram ferozmente. O que o obrigou a sair do local em que se encontrava. Posteriormente, ele teve que correr para a rua. Os policias, que trabalhavam na operação, quando tentavam capturá-lo, também foram atacados pelas vespas.

O homem conseguiu escapar e, para tentar fugir tanto dos insetos, que, nesse momento, muito provavelmente, já o tinham picado em diversas partes do corpo, como também da polícia que já o perseguia. Em suma, o homem acabou pulando em uma piscina inflável. Foi neste exato momento que os oficiais entraram em ação e ele acabou finalmente sendo preso.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

A gruta brasileira que possui marcas misteriosas nas paredes

Artigo anterior

Gelo inflamável pode ser o futuro da energia, entenda

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido