Ciência e Tecnologia

Facebook lança novos botões para interagir na rede social

0

Aqui está algo que você pode amar: Você não tem mais que apenas “gostar” de publicações no Facebook. Por demanda popular, o Facebook está indo além do botão curtir e está lançando hoje (25) uma nova forma de expressar seus pensamentos e sentimentos.

Reconhecendo que o “curtir” não é a reação mais ideal para ocasiões tristes e polêmicas, a rede social mais popular do planeta está oferecendo novas opções. Cinco novas reações em forma de emojis começaram a ser disponibilizadas para cerca de 1,6 bilhões de usuários ao redor do globo.

Com o clique de um botão, você pode escolher entre novas emoções ao comentar sobre uma atualização de status.

Como usar

22

Segure o botão “curtir” no celular ou passe o mouse sobre o botão no desktop e cinco novos emoticons animados aparecerão. Toque no “amei”, “haha”, “uau”, “triste” ou “grr” para expressar sua reação a uma publicação.

Mensagens nos feeds de notícias vão mostrar agora um registro das reações – quantos “amores”, quantos “UAU”, etc – um post recebe.

Reações

20

Não se engane: As reações não são projetados para capturar toda a gama de emoções humanas. O Facebook quer dar às pessoas uma maneira rápida e simples de expressar pensamentos ou sentimentos de uma forma positiva, dar suporte e não criar uma forma de trollar amigos e outras pessoas na rede social.

“Nem todo momento que curte uma publicação está feliz com aquilo”, escreveu o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg em um post Facebook. “Às vezes você quer compartilhar algo triste ou frustrante. A nossa comunidade tem pedido um botão que mostre reações negativas, mas não porque as pessoas querem dizer aos amigos que não gostam de suas postagem. As pessoas querem expressar empatia e tornar confortável o compartilhamento de uma gama de emoções”.

21

O Facebook conduziu uma pesquisa por mais de um ano com grupos específicos e pesquisas sobre quais palavras e emoções eles deveriam disponibilizar na rede social. Os vencedores foram os cinco emoticons que foram traduzidos para culturas ao redor do globo. Um emoji, “yay”, foi rejeitado por não ser suficientemente universal.

Durante anos, o Facebook resistiu ao pedido dos usuários a uma alternativa para o botão “curtir”, ou seja, um botão de “não gostei”. Mas o lobby só se intensificou à medida que mais pessoas passaram a usar a rede social em dispositivos móveis e clamavam por formas mais rápidas e mais fáceis para comentar.

O analista de pesquisa Gartner Brian Blau diz que a exigência de um “botão de não gostei” refletia frustração de não se ter mais opções além do gostei. “O que esses emojis fazem é dar uma maior granularidade em expressar o que você está pensando e sentindo sobre algo que foi postado no Facebook”, disse Blau.

O Facebook anunciou em outubro que iria começar a testar reações na Irlanda e na Espanha. O teste se expandiu para outros países como Chile, Filipinas, Portugal e Colômbia.

10 superpoderes das mulheres que os homens não tem

Artigo anterior

12 coisas únicas que somente pessoas obcecadas por dormir podem sentir

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido