Fatos NerdNotícias

Filme do Venom finalmente recebe classificação indicativa

0

Se antes tínhamos apenas a data de estreia (5 de outubro de 2018), agora descobrimos o tempo de duração e a classificação indicativa do filme Venom. O Collider revelou que o longa terá duração de 1 hora e 52 minutos. Para a surpresa (e desapontamento) de alguns, a classificação indicativa foi mesmo a PG-13, ou seja, para maiores de 13 anos. A indicação facilita o acesso do público ao filme, fazendo com que aumente, consequentemente, a receita da bilheteria. Por outro lado, retira cenas mais violentas que combinariam muito com o personagem. É sempre uma escolha difícil, e a Sony mostra ainda ter o pé atrás com esta questão – diferente da Fox.

Os que acreditam que a classificação indicativa mais amena possa significar um possível aceno do Venom para entrar no Universo Cinematográfico da Marvel, pode tirar o cavalinho da chuva. Por enquanto, ao que sabemos, tudo continua igual. Se levarmos em consideração a possibilidade do acordo da Marvel e da Sony sobre o Homem-Aranha acabar, a Sony teria liberdade para criar um filme dos dois. Caso contrário, sem chance.

A importância da classificação indicativa

A classificação indicativa de Venom significa apenas uma coisa: muitas crianças e adolescentes poderão ver o filme. Para a indústria cinematográfica, esse ainda é um fator importante por vários motivos. Vejamos: Em primeiro lugar, a receita gerada pelo filme. Quanto mais público, mais o estúdio irá faturar. Ou seja, a chance de um retorno financeiro é ainda maior. Se o lucro for bom, uma sequência é bem provável de acontecer. Depois, o estúdio ainda não parece muito confiante no filme. De modo que restringir o seu público poderia ser um tiro no pé. Resta saber se vai funcionar mesmo assim.

Tudo sobre o Seppuku, o ritual de suicídio japonês

Artigo anterior

Jovens Titãs aparecem unidos e prontos para batalha em nova foto da série

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido