Os Maine Coons são uma raça de gatos domésticos de origem estadunidense que tem algumas características bem peculiares. Ele é considerado um dos gatos gigantes, podendo ultrapassar 12 quilos em sua idade adulta. Sua pelagem também é bem fascinante, já que quando atinge a maturidade, ele cria uma juba como se fosse um leão.

A raça está entre uma das maiores raças de gatos domésticos e por conta de suas características e raridade, seu preço é bem salgado. Existem anúncios na internet que podem ultrapassar o valor de 6000 reais. Outra coisa que deixa essa raça ainda mais disputada é seu temperamento. Eles são extremamente dóceis e companheiros.

O fotógrafo Robert Sijka é simplesmente apaixonado por gatos e tem um amor especial por essa raça. Com a luz certa, um cenário pouco poluído e gatos fantásticos, ele fez ensaios que conseguiu captar toda a beleza desses felinos. Eles chegam a parecer animais místicos.

Fique agora com algumas fotos desses ensaio e caso queira visitar as redes sociais de Robert, elas estarão no final da matéria:

gatos-01

gatos-02

gatos-03

gatos-04

Publicidade
continue a leitura

gatos-05

gatos-06

gatos-07

gatos-08

gatos-09

gatos-10

gatos-11

gatos-12

Publicidade
continue a leitura

gatos-13

gatos-14

gatos-15

gatos-16

gatos-17

gatos-18

gatos-19

gatos-20

Publicidade
continue a leitura

gatos-21

gatos-22

gatos-23

gatos-24

gatos-25

O que achou das fotos? Caso tenha ficado extremamente interessado sobre o trabalho desse fotógrafo, pode acompanhar suas redes sociais que está ativa sempre com novas fotos.

Comenta aí o que achou e compartilha com seus amigos.

Publicado em: 21/09/16 17h30