Fatos NerdNotícias

George R. R. Martin aproveita quarentena para finalizar Ventos de Inverno

0

Já é de conhecimento geral, que a pandemia de coronavírus tem afetado amplamente o mundo. Também conhecido como COVID-19, o vírus, responsável por provocar infecções respiratórias – em certos casos letais – tem impactado todos as áreas da indústria. No entanto, o ramo do entretenimento tem lidado com esse empecilho de diferentes formas. Por exemplo, enquanto a Marvel tem adiado muitas gravações e lançamentos, , a Niantic tem se adaptado à situação. Contudo, recentemente, ficamos sabendo que essa quarentena pode acabar sendo favorável para os fãs de Game of Thrones. Acontece que, após muita delonga, George R. R. Martin está finalmente se dedicando integralmente a conclusão de As Crônicas de Gelo e Fogo, série de livros responsável por inspirar o fenômeno da HBO. Segundo o GameSpot, o escritor compartilhou em seu blog alguns pensamentos relacionados à essa atual pandemia. Assim, Martin acabou confessando que tem escrito todos os dias, “gastando mais tempo com Westeros do que com o mundo real”.

Considerando que o autor se enquadra em alguns dos grupos mais vulneráveis ao COVID-19, é importante vê-lo tomando precauções. Só para ilustrar, Martin chegou a fechar seu cinema independente, o Jean Cocteau Cinema, localizado em Santa Fe, no Novo México. Embora a sala de exibição contasse com um público pequeno, o escritor preferiu ser cauteloso e encerrar as atividades do cinema. Pelo menos, Martin não sofrerá tanto com o isolamento. Visto que ele passará boa parte dos dias finalizando Ventos de Inverno, podemos esperar que o escritor seja bem produtivo. Na última vez que falou sobre o sexto livro da série, Martin confessou que tinha conhecimento do atraso e garantiu que o mesmo seria entregue. No entanto, o autor preferiu não estabelecer nenhuma data de lançamento para não criar expectativa nos fãs e depois quebrá-las. Bom, pelo menos parece que agora vai.

O fim de Game of Thrones nos livros

Não é novidade que o fim de Game of Thrones deixou muitos fãs decepcionados. Sendo assim, grande parte do público tem voltado suas expectativas para a conclusão da série de livros. Afinal, enquanto a produção da HBO tinha o material impresso para se basear, a narrativa permanecia impecável. Contudo, como dissemos acima, parece que Martin não está com muita pressa para terminar os livros.

“Não se esqueça que eu estou trabalhando em um meio muito diferente de David e Dan. Eles tinham seis horas para transmitir a temporada final. Eu espero que esses dois últimos livros tenham aproximadamente 3000 páginas, divididas entre eles. Se mais capítulos forem necessários, eu adicionarei. Há personagens que nunca apareceram na tela, e outros que morreram no programa mas continuam vivos nos livros. Então, os leitores vão descobrir o que aconteceu com uma infinidade de outros personagens que os espectadores da série nunca tiveram a oportunidade de conhecer. E sim, haverá unicórnios… de alguma forma”, disse o autor, há alguns meses.

Os últimos dois livros da série de Martin receberam os respectivos títulos: Os Ventos de Inverno e Um Sonho de Primavera (tradução livre). “Eu sei que Ventos do Inverno está muito atrasado, mas vai ser entregue” explicou o autor. Por fim, em um último comentário, ele já deixou um aviso para os críticos de plantão. “Que tal isso? Eu escrevo. Vocês leem. Então, todos vão poder discutir sobre isso na internet”, concluiu.

Esses foram os efeitos do Coronavírus no maior site adulto do Brasil

Artigo anterior

Novo estudo comprova a teoria das subespécies de Darwin

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido