Esse ano foi um tanto quanto conturbado, para o universo de Game of Thrones. Além de sua oitava e última temporada ter lidado com uma torrente de criticas negativas, seu prelúdio também não teve muita sorte. Para aqueles que não lembram, vale relembrar que a série derivada de GOT se passaria na Era dos Heróis de Westeros, ou seja, muito antes dos acontecimentos envolvendo Jon, Daenerys e o Rei da Noite. Aparentemente, estava tudo certo com a produção. Afinal, além de já contar com a fanbase de sua antecessora, a nova aposta da HBO traria em seu elenco Naomi Watts, um nome de peso, como protagonista. No entanto, as aparências enganam e Bloodmoon, denominação recebida pelo projeto no início das gravações, foi cancelada antes mesmo de começar.

Visto que as adaptações das obras de George R. R. Martin tem um histórico de problemas com o episódio piloto, acreditávamos que o prelúdio receberia outra chance. Contudo, até o momento, nada indica que isso vá acontecer. Assim, ao invés de continuar investindo na narrativa envolta na colonização de Westeros, a HBO mudou o rumo. Como resultado disso, há pouco mais de um mês atrás, fomos surpreendidos com a confirmação de uma série inspirada na família Targaryen. Embora os fãs ainda estejam um pouco receosos após o final de GOT, o anúncio de House of the Dragon acendeu uma fagulha de expectativa, em meio à audiência.

Por enquanto, as informações a respeito da produção são limitadas. Sendo assim, desde outubro rumores e teorias a respeito da nova produção vêm circulando. Inclusive, a mais recente aponta a possibilidade de revermos um rosto conhecido no spin-off.

Publicidade
continue a leitura

Melisandre na série dos Targaryens

Publicidade
continue a leitura

Apenas alguns dias após a interrupção do prelúdio de Watts, a HBO encomendou uma série de 10 episódios explorando o início da Casa Targaryen. Dessa vez, Martin escreveria o roteiro em conjunto com Ryan Condal. Além deles, Miguel Sapochnik, diretor de alguns dos melhores episódios de GOT, se juntaria a equipe. Ao passo que nomes familiares voltavam a compor o universo da Guerra dos Tronos, uma personagem em particular foi citada. Ao passo que a interprete já demonstrou interesse em participar desse projeto, só nos resta torcer para acontecer.

A personagem em questão é Melisandre, a sacerdotisa preferida do público. Carice Van Houten, estrela por trás da serva do Senhor da Luz, disse à EW que "estaria interessada se pudéssemos ver um lado completamente diferente dela". Isso quer dizer que caso exista uma narrativa inédita e significativa envolvendo Melisandre, Van Houten toparia retornar ao papel. Porém, ela fez questão de ressaltar que tem que ser algo não visto antes. "Caso contrário, sinto que o encerrei de maneira natural - o que também é uma coisa boa", concluiu.

Publicidade
continue a leitura

Considerando que Melisandre é a única personagem que poderia aparecer na história em questão, seria entusiasmante vê-la, novamente nas telas. A personagem tem centenas de anos e poderia ter visto a ascensão e queda da Casa Targaryen. Por fim, como 2019, em sua reta final, nenhum membro do elenco foi anunciado. Considerando o empenho de Martin com o sexto livro da série, pode ser que o roteiro siga pelo mesmo caminho. Sendo assim, cabe a nós, esperar pacientemente.

Publicado em: 20/12/19 15h43