Você sabe o que é uma lula? Bom, esse molusco vive no mar e respira por meios de brânquias. O corpo desse bicho é dividido em cabeça, massa visceral e tentáculos. Existem cerca de 300 espécies de lulas, sendo algumas delas muito, mas muito grandes.

Uma prova de que existem lulas gigantescas foi o achado dos irmãos Daniel, Jack e Matthew Aplin. Os três irmãos estavam procurando um bom lugar para mergulhar e acabaram encontrando uma criatura morta na beira da praia. O lugar ficava na costa Wellington, na Nova Zelândia e a criatura era uma lula-gigante da espécie Architeuthis sp, talvez a maior que exista nesse mundo.

Ficou curioso para saber mais sobre esse grande animal, né!? A gente conta mais detalhes dessa história para vocês.

Publicidade
continue a leitura

Lula-gigante na Nova Zelândia

Os irmãos ficaram chocados com o tamanho do animal. Em entrevista ao jornal New Zealand Herald, um deles disse que "depois de mergulharmos, voltamos para onde estava a lula e descobrimos que ela mede 4,2 metros". Já que algumas pessoas não têm nem noção de como deve ser uma lula-gigante com mais de quatro metros, segue a foto abaixo de um dos irmãos deitado ao lado do animal.

Publicidade
continue a leitura

Os irmãos então resolveram postar as imagens do animal na página do Facebook do Especialistas em Pesca e Mergulho, com a intenção de obter mais informações sobre a lula-gigante. Para quem não sabe, essa lula nem é tão grande assim, já que a espécie Architeuthis sp pode chegar até 9 metros.

O que deixou os irmãos com uma "pulga atrás da orelha" foi o fato de terem encontrado a lula na praia, limpa e sem marcas de ferimentos. Eles disseram que havia apenas um arranhão na cabeça, mas algo que não parece que poderia matar o animal.

Publicidade
continue a leitura

A lula-gigante foi coletada pelo Instituto Nacional de Pesquisa Aquática e Atmosférica e passará por estudos.

Você já tinha visto um animal tão grande assim? Sabia que existia lulas tão grandes como essa? Comenta aqui pra gente!

Publicado em: 29/08/18 19h28