Entretenimento

Mesmo após 45 anos quase ninguém conhece este filme com Arnold Schwarzenegger

0

Arnold Schwarzenegger é um fisiculturista, empresário e, por fim, político austro-americano. Ele começou a sua vida como fisiculturista, mas foi no cinema que ganhou fama mundial. Tanto é que o ator se tornou um verdadeiro ícone dos filmes de ação em Hollywood, sendo bastante lembrado por determinados papéis, como Conan the Barbarian e The Terminator.

Contudo, existem filmes de Schwarzenegger que são pouco conhecido, mas ainda assim falados. Como o chamado “Hércules em Nova York” que passou a ter um status de cult ao longo do tempo. Mas fora ele, quase não se fala sobre os filmes anteriores a “Conan, o Bárbaro”.

Filme de Schwarzenegger

Adoro cinema

O filme esquecido de Schwarzenegger é “Scavenger Hunt”, que ele fez antes de ter sua grande descoberta em Hollywood. Como o próprio nome dá a entender, o longa é sobre uma caça ao tesouro organizada pelo excêntrico cientista Milton Parker por conta da sua morte.

No testamento, Milton Parker deixou escrito que sua herança de 200 milhões de dólares iria ser dada à quem concluísse de forma bem sucedida uma caça ao tesouro que ele planejou. Com isso, todos os potenciais herdeiros formaram equipes para entrar nessa aventura cheia de reviravoltas onde o tempo é essencial. Isso porque somente o time vencedor irá receber a herança, enquanto os outros sairão de mãos vazias.

Quem dirigiu essa produção foi Michael Schultz, de “O último dragão”. Esse filme não conta somente com Schwarzenegger, mas também com grandes nomes como  Dirk Benedict; Scatman Crothers, conhecido por O Iluminado e Um Estranho no Ninho; a vencedora do Oscar, Ruth Gordon de O Bebê de Rosemary; e o cantor de rock, Meat Loaf.

Na época, os críticos pontuaram o desperdício que aconteceu com o elenco conhecido e talentoso. E infelizmente esse filme de Schwarzenegger não está disponível no Brasil.

Início

Como dito, esse filme de Schwarzenegger foi antes de ele ter sido descoberto por Hollywood. Contudo, antes de brilhar em “Conan, o Bárbaro”, em 1982, o ator estreou em um filme de fantasia chamado “Hércules em Nova York” em 1970. Mas essa estreia foi totalmente errada.

Uma marca registrada do ator é o sotaque austríaco forte em seu inglês.  Quando ele conseguiu o papel em “Hércules em Nova York”, Schwarzenegger tinha 22 anos e era conhecido como Arnold Strong “Mr. Universe”. No longa, o ator interpretou Hércules, filho dos deuses que deixa o Monte Olimpo para viver uma aventura na Terra.

Mas uma preocupação do estúdio era o sotaque forte de Schwarzenegger que, às vezes, chegava a ser incompreensível, e com a atuação dele que ainda era bem dura. Por conta disso, todos os diálogos do ator foram totalmente dublados antes do filme ser lançado em 1970.

Além da dublagem do ator, “Hércules em Nova York” tem uma nota de 3,3 pontos no IMDB, sendo o filme mais mal avaliado de Schwarzenegger, depois de “Batman & Robin” que tem 3,8 pontos.

A nota não é a única confirmação do quão ruim foi a estreia do ator. Até mesmo o próprio Schwarzenegger acha que sua estreia foi ridícula, mas a vê com bom humor. Em 2017, ele deu uma entrevista para o Business Insider e explicou que viu vários dos seus filmes de novo depois de anos por conta dos seus filhos.

“No filme meu nome era Arnold Strong eu era realmente estúpido. Em algum momento, vi o filme novamente porque meus filhos estavam assistindo. Era muito estúpido. Em uma cena, estou lutando com um urso no Central Park, mas dá para ver que é um cara de casaco. […] Eu simplesmente tive que assistir porque era muito ridículo”, contou.

Fonte: Adoro cinema

Imagens: Adoro cinema, YouTube

Astronautas ‘presos’ ainda não retornaram à Terra

Artigo anterior

Por pouco: asteroides que quase acertaram a Terra

Próximo artigo
Exit mobile version