Ciência e Tecnologia

Musk ameaça banir dispositivos Apple de suas empresas em caso de união com OpenAI

0

Elon Musk declarou nesta segunda-feira (10) que vai banir a Apple e seus dispositivos das suas empresas caso a fabricante do iPhone integre a OpenAI ao sistema operacional.

Em suas palavras, seria “uma violação de segurança inaceitável”, disse no X, antigo Twitter.

Além disso, os visitantes teriam que deixar seus dispositivos Apple na entrada, onde ‘serão armazenados em uma gaiola de Faraday’, ele acrescentou.

Antes desse episódio, a Apple anunciou que trará alguns recursos de IA em seus aplicativos e plataformas operacionais, com uma parceria com a OpenAI para trazer a tecnologia do ChatGPT para seus dispositivos.

A Apple garantiu que desenvolveu a IA com a “privacidade no centro” e que usará uma combinação de processamento no dispositivo e computação em nuvem para alimentar esses recursos.

Via Pexels

OpenAI

A OpenAI é uma organização de pesquisa em inteligência artificial (IA) fundada em dezembro de 2015, com o objetivo de garantir que a inteligência artificial geral (AGI) beneficie toda a humanidade.

A AGI refere-se a sistemas de IA que possuem capacidades cognitivas em nível humano em uma ampla variedade de tarefas.

A OpenAI cria modelos avançados de IA, como o GPT (Generative Pre-trained Transformer), que são capazes de realizar diversas tarefas, desde processamento de linguagem natural até criação de conteúdo.

O GPT-4, por exemplo, é uma das versões mais avançadas e pode gerar texto, responder perguntas, traduzir idiomas e muito mais.

Além disso, conduz pesquisas de ponta em várias áreas da inteligência artificial, incluindo aprendizado profundo (deep learning), aprendizado por reforço (reinforcement learning), e outras técnicas avançadas de IA.

Suas publicações frequentemente contribuem significativamente para o avanço do campo.

Os modelos de IA da OpenAI são usados em uma ampla gama de aplicações práticas, como atendimento ao cliente, assistência virtual, automação de processos de negócios, criação de conteúdo e ferramentas educacionais.

Enquanto isso, trabalha em colaboração com outras empresas de tecnologia, organizações de pesquisa e instituições acadêmicas para integrar suas tecnologias em diferentes produtos e serviços.

Um exemplo recente é a parceria com a Apple para integrar a tecnologia do ChatGPT em dispositivos da Apple.

Via Wikimedia

Excêntrico para banir a Apple

Por outrolado, Elon Musk é amplamente reconhecido por seu comportamento excêntrico e suas decisões ousadas e muitas vezes imprevisíveis. Como CEO de empresas inovadoras como Tesla e SpaceX, Musk frequentemente desafia as normas tradicionais do setor, tomando medidas que, à primeira vista, podem parecer drásticas ou fora do comum.

Sua recente declaração de que vai banir a Apple em suas empresas, caso a fabricante do iPhone integre a OpenAI ao sistema operacional, é um exemplo claro de sua abordagem.

Além disso, suas mensagens deixaram vago o que ele realmente pretende em posso dos dispositivos de seus funcionários. Essa medida reforça ainda mais sua postura rigorosa em relação à segurança.

Este comportamento não é novo para Musk. Ao longo de sua carreira, ele tem demonstrado uma tendência a tomar decisões que muitas vezes desafiam o status quo.

Seja na forma como dirige suas empresas, na comunicação direta com o público via redes sociais ou em suas ambiciosas visões para o futuro, como a colonização de Marte, Musk sempre esteve disposto a seguir seu próprio caminho, mesmo que isso signifique contrariar práticas e expectativas estabelecidas.

A excentricidade de Musk e sua disposição para adotar medidas radicais são vistas como uma força impulsionadora por seus seguidores. Por outro lado, também se torna um ponto de controvérsia por seus críticos.

No entanto, essas características são parte do que o torna uma figura tão influente e fascinante no cenário tecnológico global.

Suas ações e declarações continuam a moldar não apenas suas empresas, mas também as indústrias em que atua, incentivando debates sobre inovação, segurança e o futuro da tecnologia.

 

Fonte: InfoMoney

Imagens: Pexels, Wikimedia

Últimos dias para assistir a esse filmaço pós-apocalíptico na Netflix

Artigo anterior

Nova teoria pode explicar “explosão” de vida na Terra no passado

Próximo artigo
Exit mobile version