Escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, Death Note é um história que foi serializada pela Shueisha entre os anos de 2003 e 2006. Embora tenha recebido algumas adaptações nos anos seguintes, por muito tempo acreditou-se que a narrativa tinha chegado ao fim. Surpreendentemente, tudo mudou em maio do ano passado, quando foi anunciada uma nova história da franquia. A divulgação veio por meio de uma revista japonesa, juntamente com a promoção de uma exposição de Obata. Segundo a publicação, seria lançada apenas uma edição comemorativa em forma de one-shot. Ademais, além da confirmação do ilustrador original, faltavam detalhes e os fãs passaram a especular que esse segmento não seria diretamente relacionado ao enredo original. Em seguida, no mês passado, foram liberados maiores informes sobre o projeto. De acordo com a WSJ_manga, no Twitter, a nova história contaria com 87 páginas. Agora chegou a hora de mais novidades.

Publicidade
continue a leitura

Na tarde de ontem o Comic Book anunciou a data de lançamento do one-shot. De acordo com o portal, a nova edição estará à venda no dia 4 de fevereiro. No entanto, vale lembrar que estamos falando da publicação em japonês, afinal, não há nenhuma atualização quanto uma estreia oficial em outros idiomas. Quanto ao enredo, aparentemente, o caderno letal de Ryuk cairá na Terra mais uma vez, já que foi informado que a ambientação acontecerá anos após os eventos da série original, incluindo a morte de Light. Além disso, o único material divulgado foi a imagem promocional acima. Ao passo que já houve uma breve visualização da prévia do mangá durante a exposição de Obata, nós, reles mortais, temos de nos contentar com o que temos. Por fim, considerando que falta um mês para o lançamento da edição comemorativa, podemos esperar a divulgação de mais novidades nos próximos dias.

A história de Death Note

Publicidade
continue a leitura

Escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi ObataDeath Note foi um mangá serializado pela Shonen Jump entre os anos de 2003 e 2006. A história gira em torno de Light Yagami, um estudante que descobre um caderno sobrenatural chamado Death Note. Embora o nome seja autoexplicativo, é válido reafirmar que ao escrever algum nome nesse caderno, a pessoa automaticamente morre. A partir daí, Light assume uma postura de justiceiro e tenta eliminar todos os criminosos. Seu objetivo é criar um mundo onde não exista mal. No entanto, um famoso detetive, conhecido como L, suspeita de algo estranho e passa a investigar as mortes. O sucesso da narrativa foi tamanho que, em 2006, a série foi adaptada para anime. Posteriormente, a Warner Bros. distribuiu uma série de filmes live-action da história. Ademais, em 2017, a Netflix lançou uma adaptação estadunidense.

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 06/01/20 09h14