Curiosidades

O grampeador tem uma função secreta que você jamais imaginava

0

Se você trabalha ou já passou por um escritório que lida com muitos papéis ao longo do dia, sabe que itens como clipes e grampos não só fazem parte da rotina de trabalho como são essenciais. Os instrumentos fazem tanta parte das funções diárias que os trabalhos são feitos de maneira automática e muitos segredos dos aparelhos podem passar despercebidos.

Você sabia, por exemplo, que o seu grampeador pode ser utilizada de uma forma diferente da que provavelmente você tem usado por centenas ou até milhares de vezes na rotina do escritório? Talvez você já seja praticamente um mestre na arte de colocar e remover grampos dos papéis sem nem mesmo ter entrado em contato com essa técnica.

Essa nova forma de usar um grampeador poderá mudar a forma como você usa o instrumento e ainda deixar mais fácil de remover os grampos de alguns documentos, caso você precise dessa função em algumas ocasiões.

O método

PaperPro-One-Finger-Stapling-Power

O segundo método de grampear folhas é bem menos conhecido do que o tradicional. Ele é utilizado quando você quer grampear ou unir folhas de maneira temporária e deseja remover os grampos com mais facilidade depois. Para poder grampear dessa forma, você vai precisar fazer uma pequena mudança na parte da frente do grampeador, de forma que os grampos será dobrados para fora, e não para dentro.

Como fazer

Pegue o grampeador e levante a parte de cima

1

Aperte o metal da frente do grampeador

2

Gire a ponta 180 graus para que as marcas de grampo troquem de lado

3

Grampeie as folhas e perceba a diferença

4

Esse método pode ser diferente, dependendo do modelo de seu grampeador. Em alguns equipamentos, o metal da frente não deve ser girado, mas apenas empurrado para permitir a nova função. Em outros, apenas um dos lados do grampo será dobrado para fora. Há ainda modelos de grampeadores que não permitem essa técnica diferenciada.

E aí, você já conhecia esse diferente método de grampear folhas e documentos?

É possível ouvir pelos olhos? Descubra

Artigo anterior

11 direitos atuais que as mulheres não tinham no século passado

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido