Dan Brown lançou seu primeiro livro em 1998. No entanto, o sucesso veio mesmo com as aventuras de Robert Langdon. O simbologista de Harvard protagonizou cinco dos sete livros publicados do autor. O sucesso veio com O Código Da Vinci, sendo o segundo na cronologia do personagem. Após três de suas histórias serem adaptadas para o cinema, chegou a hora da obra do simbologista conquistar à televisão. A NBC anunciou a produção de O Símbolo Perdido, o terceiro livro da série.

De acordo com as informações, a série pretende apresentar uma versão mais nova de Robert Langdon. Diferente da vista nos filmes, os quais o personagem foi vivido por Tom Hanks. Dessa forma, a história seria mais focada no início da carreira do simbologista. Com o simples título de Langdon, o programa será uma espécie de prelúdio para os casos mostrados nos livros.

Segundo a sinopse oficial, acompanharemos “o início das aventuras de Robert Langdon, o famoso simbologista de Harvard”. Na história, quando seu mentor é sequestrado, ele se vê no meio de uma série de quebra-cabeças mortais. Robert será forçaado pela CIA a fazer parte de uma força tarefa para desvendar assustadoras conspirações.

Publicidade
continue a leitura

Por enquanto, não houve escalações para o elenco. Daniel Cerone, mais conhecido pelas séries Motive e Constantine, é um dos produtores executivos. Ele também fará parte do time de roteiristas. Até o momento, nenhuma data de estreia foi definida pela emissora.

Diferenças de O Símbolo Perdido

Por ser focada no começo da carreira de Robert Langdon, a série da NBC não deverá abordar por completo a história do livro. Em O Símbolo Perdido, o simbologista aceita um convite do amigo Peter Solomon para palestrar em Washington. No dia do evento, Robert percebe que tudo foi uma armação.

Publicidade
continue a leitura

Ele então é obrigado por Mal’akh a cooperar na busca por um portal místico, o qual, segundo a lenda, possibilitaria a Apoteose. Com a ajuda da pesquisadora Katherine Solomon, ele precisa desvendar os segredos da pirâmide maçônica. Para assim, encontrar o Símbolo Perdido e salvar sua vida.

Publicado em: 06/06/19 16h57