CuriosidadesMundo Animal

Os 7 animais mais estranhos do planeta

0

As criações da natureza são realmente especiais. Gazelas pescoçudas, ratos pelados e lampréias estão entre os animais mais estranhos que podemos ver nos dias de hoje. Com a invasão que os humanos têm feito há anos no território animal, muitas espécies se tornam raras de serem vistas. Veja os 7 animais mais estranhos que se podem encontrar nesse planeta.

1 – Rato-toupeira pelado

40

 

Esse pequeno roedor (nada agradável aos olhos), é a prova viva de que beleza não é tudo. Esse rato africano tem, de acordo com uma série de estudos, longevidade maior do que a de animais similares e grande resistência a câncer.

2 – Peixe-Bolha

41

 

É considerado o animal mais feio do mundo. Esse peixe habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia e raramente é visto por seres humanos.

3 – Macaco sem-nariz

42

 

Este macacos vivem no Himalaia, entre 3.000 e 4.500 metros acima do nível do mar. Eles vivem em regiões de geadas por 280 dias do ano.

4 – Toupeira nariz-de-estrela

43

 

A Toupeira nariz-de-estrela é um pequeno mamífero cavador que vive em túneis. Ele é nativo da América do Norte. Esse animal se destaca pelo seu nariz repleto de pequenos apêndices que parecem tentáculos. Eles servem como órgãos sensoriais de tato e ajudam a toupeira a se guiar no escuro de seus túneis. É um dos mamíferos mais estranhos que existe.

5 – Lampréia

44

 

Lampréia é um peixe de água doce, com forma de enguia, mas sem maxilar. Sua boca está transformada em uma ventosa circular, reforçada por um anel de cartilagem. Encontra-se principalmente em águas temperadas, tanto do hemisfério norte como do sul.

6 – Gazela-girafa

45

 

As gazelas girafas são animais que vivem em pequenos grupos de 2 a 6 fêmeas, junto com um único macho. A gazela-girafa é muito ativa durante o dia, e especialmente ao amanhecer e ao anoitecer.

7 –  Tubarão-duende

46

Esse tubarão de cara bizarra é uma das espécies mais antigas do mundo, se alimenta de lulas, camarões, polvos e outras pequenas criaturas e vive tão nas profundezas do oceano, a cerca de 200 metros de profundidade que não tem contato com nenhum humano.

Os únicos registros desse animal na superfície foram deles quase mortos. Então, não há porque temer o tubarão – duende. Isso é uma missão quase impossível por causa da sua aparência assustadora, com o longo nariz em forma de faca e os largos maxilares cheios de dentes bem parecidos com agulhas.

Os piores namorados do mundo

Artigo anterior

19 casos fotografados das pessoas mais idiotas que existem

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido