Fatos Nerd

Por que WandaVision é a série do MCU com o maior potencial?

0

Como o nome bem explicita, WandaVision terá foco em Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany). A série será ambientada após os eventos de Vingadores: Ultimato, o que despertou muitas dúvidas entre os fãs do MCU. Isso porque Visão morreu em Guerra Infinita, quando Thanos retirou a Joia da Mente do seu corpo. Sendo assim, como ele morreu antes do estalo do Titã Louco, o herói foi uma das vítimas que não retornou na conversão do genocídio. A situação ficou ainda mais confusa, quando Kevin Feige confirmou a conexão entre a série a Doctor Strange in the Multiverse of Madness.

Aos fãs que acompanham as histórias da Marvel apenas pelos filmes e séries, talvez nada faça sentido por enquanto. Contudo, não se preocupe, pois há muitas razões para se animar com a ideia. No fundo, com todos os programas, anunciados até o momento, WandaVison é a série com maior potencial do MCU. É muito provável que toda a Fase 4 da Marvel Studios seja impactada com os eventos abordados nessa história. A seguir, comentaremos um pouco sobre as possibilidades que a série pode apresentar.

Desde sua introdução no MCU, Wanda Maximoff tem sido retratada como personagem secundária. O maior foco sempre foi nos Vingadores originais. Mesmo assim, a heroína teve um bom arco. Teve conflito e certa evolução. No entanto, Wanda mal chegou a arranhar a superfície da capacidade de seus poderes. Ela passou pouco tempo com os Vingadores e não teve oportunidade de treinar a controlar sua força. Dentro do MCU, seus poderes são bem singulares e o perigo reside justamente em não saber como usá-los. Ou seja, ela ainda tem muito o que aprender.

WandaVision, a série de maior potencial do MCU

Segundo Elizabeth Olsen, a série pretende explorar como e porque a personagem ficou conhecida como Feiticeira Escarlate. Nos quadrinhos, Wanda tem poder não apenas de manipular a probabilidade e matéria, mas também pode manipular o tempo. Essa é a principal deixa para guiar o programa. Na clássica história Dinastia M, a personagem elimina quase todos os mutantes do planeta e rescreve a realidade, de acordo com sua vontade. Wanda passa a viver na própria fantasia e carrega o mundo inteiro com ela.

Wanda aparece bem no fim de Vingadores: Ultimato, mas só na superfície. A morte de Visão, em Guerra Infinita, provavelmente, servirá como gatilho, para ela perder o controle de seus poderes. É possível que WandaVision seja ambientado em uma realidade imposta por Wanda. Nisso, vale ressaltar que as coisas nunca voltam à normalidade após mexerem no tempo.

Como Wanda também terá um papel importante no segundo filme do Doutor Destino, o encontro desses dois seres místicos abrirá várias portas para o MCU. Por exemplo, a chegada dos X-Men pode partir da manipulação da realidade causada por Wanda. Ela não será uma vilã, porém, o luto a fará seguir por caminhos sombrios e, quem sabe, abrir dimensões e portais que não deve.

Conheça Carlos Chacal, o assassino particular do Comunismo

Artigo anterior

7 maneiras indiretas com que a guerra ao terrorismo está afetando você

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido