Ciência e Tecnologia

A primeira ponte de aço feita por uma impressora 3D parece de outro mundo

0

O plano de imprimir uma ponte em 3D certamente deve parecer uma loucura. Mas para a empresa de tecnologia holandesa MX3D lançou a primeira ponte de aço inoxidável impressa em 3D do mundo. Foram usados quatro robôs, quase 10 mil libras de aço inoxidável, 680 milhas de arame e seis meses de impressão para construir toda a estrutura.

O objetivo do MX3D é “mostrar as possível aplicações da tecnologia da impressão 3D em vários segmentos”. Eles afirmam atender mercados de arquitetura, marítimo e indústrias pesadas.

MX3D

A ponte impressa em 3D sendo instalada pela equipe do MX3D no próximo ano será a primeira do mundo em engenharia. Essa abordagem multidisciplinar e centrada em dados para capturar os dados da ponte também marcará uma mudança na forma como as pontes são projetadas, construídas e gerenciadas, gerando informações valiosas para a próxima geração de pontes e outras estruturas públicas importantes”, disse ao Gizmodo o professor Mark. Girolami, Presidente em Estatística no Departamento de Matemática do Imperial College London e líder do programa.

A ponte deve ser instalada sobre o canal Oudezijds Achterburgwal em Amsterdã, possivelmente em 2019. Antes disso ser feito a ponte vai passar por vários testes de carga. O co-fundador Gijis van der Velden afirma que eles a testaram recentemente com 30 pessoas e ela se comportou como devia. “Autoridades da cidade de Amsterdã colaboraram conosco, Arup e Imperial College London para definir um método para avaliar a segurança da ponte. Claro, para uma produção nova como essa, não há código padrão. Sua atitude aberta em relação ao projeto tão novo e não convencional foi essencial para tornar esse projeto um sucesso”.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 mulheres poderosas que comandaram exércitos incríveis

Artigo anterior

Casal canadense opta por morte assistida depois de 73 anos casados

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido