Embora Batman: A Série Animada tenha sido transmitida entre os anos de 1992 e 1995, a criação de Bruce Timm e Eric Radomski faz sucesso até hoje. Só para ilustrar, muitos consideram o aclamado desenho como o melhor de todos os tempos. Considerando que essa produção nos apresentou Arlequina, um Coringa assustador e a melhor galeria de vilões já retratada em um desenho, faz sentido que seu legado tenha se estendido até os dias atuais. Ademais, a conclusão da ilustre animação abriu portas para o famoso Batman do Futuro. Sabemos que tocar no assunto é um tanto quanto nostálgico. Contudo, esse ar saudosista logo será recompensado, afinal, a narrativa ganhará continuidade nos quadrinhos.

Assim como dissemos anteriormente, a série animada foi um êxito. Então, tal qual os mangás migram para as telas, o desenho será transferido para as páginas. Oficialmente, a sequência foi intitulada Batman: The Adventures Continue. Ademais, o projeto foi encabeçado por Paul Dini e Alan Burnett, produtores da série original, e as ilustrações ficarão por conta de Ty Templeton, que já contribuiu na antiga HQ derivada do programa. De acordo com a descrição publicada pelo Bleeding Cool, "esses novos quadrinhos refletirão uma nova era" ao mesmo tempo em que apresentarão "personagens recém projetados nunca antes vistos na amada animação". Além disso, essa produção buscará preencher lacunas deixadas pela antiga série. Segundo Burnett, "haverá histórias secretas que virarão o mundo do Batman de cabeça pra baixo".

Publicidade
continue a leitura

Até o momento, já contamos com dois capítulos digitais da nova série. Inclusive, a primeira edição mostrou um robô invadindo e roubando tecnologias da Wayne Enterprises. Como resultado disso os leitores ficaram reflexivos. Quem está por trás do robô? Como o Batman irá pará-lo? Será que isso está relacionado com a súbita aparição de Lex Luthor em Gotham?

Mais detalhes sobre Batman: The Adventures Continue

Publicidade
continue a leitura

Caso esteja curioso sobre a cronologia da nova narrativa, Paul Dini mencionou o tópico. De acordo com o roteirista, a nova história se passará anos antes de Batman do Futuro. "O legal é que não sentimos necessidade de preencher esse espaço de 15 anos desde a última vez que contamos histórias desses personagens. Podemos fingir que trabalhamos neles ontem, porque a série e os quadrinhos continuam aí", ressaltou o escritor sobre o legado da animação. Por fim, os autores estão interessados em introduzir Jason Todd no cânone da animação. Aparentemente, o veremos assumir o manto de Capuz Vermelho. E então, o que achou da novidade? Compartilhe sua opinião com a gente.

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 17/02/20 15h20