Após muita espera, na noite da última quinta-feira, foram divulgadas as primeiras imagens de Robert Pattinson como Batman. Até então, todas as imagens do astro vestido de Homem-Morcego eram fruto da imaginação de incríveis artistas. Pois bem, depois de meses sendo alimentados por fanarts, os dcnautas foram surpreendidos por Matt Reeves, diretor de The Batman. Através de seu Twitter, plataforma que tem utilizado para divulgar informações sobre o longa, o cineasta compartilhou um teste de câmera de Pattinson. Assim, no vídeo com pouco menos de um minuto, tivemos um vislumbre do novo Bat-Traje. Enquanto alguns fãs apontaram semelhanças com o uniforme do herói nas séries de games Arkham e Injustice, outros chegaram a encontrar certa correspondência com o Demolidor. No entanto, o que mais chamou atenção foi um detalhe no símbolo presente no peitoral do personagem. Diferente de tudo o que havíamos visto anteriormente, não sabíamos o que aquilo significava. Até agora.

Embora seja só uma especulação, essa teoria é uma das boas. Tanto que, se essa não for a ideia na cabeça de Reeves, ele provavelmente escutará os internautas. Bom, vamos lá, aparentemente o clássico morcego presente no peito do Batman é diferente no traje de Pattinson porque é constituído por peças de arma. Contudo, não estamos falando que qualquer arma, estamos nos referindo àquela arma. Sim, a mesma responsável por matar Thomas e Martha Wayne, os pais do Cavaleiro das Trevas. Antes que você se pergunte quem foi o fã que pensou em algo tão sombrio e genial, nos adiantamos em dizer que esse detalhe já foi apresentado nos quadrinhos.

Publicidade
continue a leitura

A perfeição mora nos detalhes

Publicidade
continue a leitura

Na publicação Detective Comics #1000, intitulada Manufacture For Use, Batman recupera a arma utilizada por Joe Chill no assassinato de seus pais. Enquanto Alfred expressa aversão ao objeto, o órfão Bruce Wayne decide adicionar o objeto em sua caixa de troféus. Embora o mordomo alerte que é uma ideia "sombria demais", Bruce diz que tem planos pra isso. Ao passo que muitos de seus embates com os criminosos de Gotham terminam com alguém tentando atingi-lo no peito, Wayne decide derreter a arma e forjar uma placa de metal que ficará embaixo do símbolo do morcego no peitoral de seu traje. Assim, ele acaba ressignificando algo que o feriu anteriormente. Ao invés de causar mais danos, agora a arma serviria como proteção. "Eu vou fazer esse metal pagar seus pecados. Eu vou queimar o metal que matou meus pais e forjar algo útil. Então, o metal que partiu meu coração quando criança será o mesmo que protegerá meu coração como homem", justificou o Cruzado Encapuzado.

Embora não saibamos se esse é o mesmo conceito por trás do traje de Batman, gostaríamos que fosse. Pela primeira vez no cinema veríamos o herói fazer algo tão diretamente significativo com a morte de seus pais. Ademais, considerando as habilidades de atuação de Pattinson, se esse monólogo acima for adaptado para o roteiro, veremos uma performance incrível. E então, o que você achou da ideia? Gostaria de ver isso na grande tela? Curtiu o novo traje do herói? Compartilhe sua opinião com a gente.

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 17/02/20 14h43