Sem dúvidas, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um dos filmes mais aguardados da Fase 4 do MCU. Sendo assim, era de se esperar que o anúncio da sequência do longa do Mestre das Artes Místicas fosse seguido por vários rumores e teorias. Não deu outra. Após a revelação de Kevin Feige, instantaneamente, começaram a circular boatos sobre Eva Green ser a vilã de Doutor Estranho 2. Contudo, não demorou para que o antagonismo se voltasse para Elizabeth Olsen, intérprete de Wanda Maximoff e nome já confirmado no elenco do longa.

Há muito tempo a Feiticeira Escarlate vem sendo considerada a representante mais forte entre os Vingadores. Qualquer dúvida, basta lembrar do confronto entre Wanda e Thanos, onde a heroína quase destruiu o Titã sozinha. No entanto, após ser considerada a chave para a chegada dos mutantes ao MCU, a personagem passou a ser associada à "Loucura" presente no título. Muitos fãs consideraram que, assim como nos quadrinhos, Maximoff possui uma instabilidade psicológica. Portanto, se adicionada a seus poderes, se torna letal. Apesar de não ser algo explorado pelo MCU, é certo afirmar que nem mesmo Wanda conhece a dimensão de suas habilidades. Em decorrência disso, surgiu uma nova teoria onde até mesmo o Visão entrou no meio da equação.

Publicidade
continue a leitura

Uma teoria formulada em cima da culpa

Publicidade
continue a leitura

Além de marcar presença em Doutor Estranho 2, a Feiticeira Escarlate ganhará sua própria série no Disney+, WandaVision. A produção voltada para o serviço de streaming chegará ao público antes do longa de Scott Derrickson. Apesar da perceptível compatibilidade de poderes, o que pode unir os dois feiticeiros é a morte do Visão. Só que não de uma forma pacífica. Para aqueles que não lembram, o androide foi morto em Vingadores: Guerra Infinita. Essa foi a única alternativa encontrada para impedir que a Joia da Mente caísse nas mãos de Thanos. Todavia, o sacrifício acabou sendo em vão, já que o vilão voltou no tempo e pegou a joia, antes que ela fosse definitivamente destruída.

Nós vimos o quanto Wanda ficou devastada com a perda do amado. A personagem ainda possui cicatrizes da morte de Mercúrio em Era de Ultron. Logo, é previsível que ela busque culpa em algum lugar, além de si mesma. É assim que ela acaba acusando Stephen Strange. A teoria sugere que como Strange não pode ver além de sua própria morte, há realidades em que ele morreu e, mesmo assim, os Vingadores venceram Thanos. Além disso, o Visão provavelmente teria sobrevivido e estaria ao lado de Wanda nesse momento. Caso ela venha a descobrir como funciona o Multiverso, apontar a culpa do Feiticeiro seria uma das primeiras coisas que ela faria. Descobrir que a morte do Visão poderia ter sido evitada, desencadearia uma instabilidade capaz de desestabilizar a realidade.

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 02/09/19 19h04