Pensa se você está curtindo uma praia ensolarada no verão, e entre alguns mergulhos no mar e um gole na cervejinha, um animal carnívoro, grande e perigoso aparece? Essa foi a situação que alguns banhistas passaram em uma praia na Colômbia.

No Parque Nacional de Tayrona, em Santa Maria, na região norte da Colômbia, um crocodilo atrapalhou o descanso de muita gente. Os banhistas, quando perceberam a presença do animal, começaram a correr e fugir do local.

O crocodilo

Publicidade
continue a leitura

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, ele começou a se aproximar aos poucos dos banhistas, que quando perceberam sua presença, saíram correndo na mesma hora. O crocodilo, também chamado de crocodilo americano, é um réptil identificado como Crocodylus acutus.

Um homem chega a correr rumo a boca do animal sem perceber, porém, consegue escapar ileso como mostra a imagem acima. Acontece que o parque, onde existe a apraia, tem como objetivo preservar a vida selvagem. A assessoria do local fez questão de ressaltar esse detalhe depois do ocorrido.

Publicidade
continue a leitura

O local

O Parque Nacional de Tayrona é parte integrante da rede internacional de Reservas da Biosfera pela UNESCO. Ele é um dos mais visitado do país, com cerca de 237 mil visitantes por mês. Ou seja, a presença do animal naquele local é completamente natural. Ainda assim, a praia foi fechada para visitação depois do ocorrido, visando proteger os banhistas e também o animal.

Publicidade
continue a leitura

Apesar desse animal ser perigoso para o ser humano, ele costuma ser menos agressivo que outros de raças diferentes. Ainda assim, existem outros vários tipos de casos onde um crocodilo americano acabou comendo cachorros vivos ou mesmo atacou seres humanos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente o que você achou dessa matéria e compartilha nas suas redes sociais. Para você que nunca mais iria a praia depois disso, aquele abraço.

Publicado em: 22/01/19 18h03