Curiosidades

Vídeo viraliza depois que segurança impede garoto de comer no shopping

0

Apesar de querermos acreditar na bondade humana, e que as pessoas faram o que é certo quando for necessário, elas vivem nos decepcionando. Isso porque, vez ou outra, acabamos nos deparando com situações completamente desumanas que são gravadas e postadas nas redes sociais. E, apesar de todos os comentários altruístas e revoltados que vemos na internet quando algo assim acontece, a maioria das pessoas simplesmente não faz nada quando isso acontece na sua frente.

Mas, ainda assim, talvez a repercussão de fatos chocantes como esse acabe gerando um resultado positivo no futuro. Fazendo com que esse tipo de coisa pare de acontece, ou pelo menos diminua significativamente. E, desta vez, a história aconteceu em um shopping da Bahia, em Salvador, e envolveu uma criança inocente e um segurança incompreensivo. A situação gerou revolta na internet e teve até mesmo implicações jurídicas.

O caso

Caso você ainda não tenha visto o vídeo por aí, ele se trata de um homem tentando comprar um prato de comida para uma criança. O problema é que, apesar da gentileza o rapaz, um segurança interveio contra ele e queria impedir que o menino comece no estabelecimento. Para se ter uma ideia, quando a comida ficou pronta, o homem tentou impedir os funcionários do restaurante de entregarem a comida para a criança, ou mesmo para o homem que tentava pagar por ela. A situação toda foi gravada no dia 11 desse mês (junho) e você pode ver o vídeo acima.

Depois da publicação ser feita no Facebook do rapaz, Kaique, ela acabou viralizando e atingindo outras redes e ganhando repercussão. Por conta disso, no outro dia, o Ministério Público da Bahia foi acionado e abriu um inquérito para apurar a ação feita pelo segurança e a responsabilidade do shopping perante isso. Eles estão sendo acusador de um possível ‘racismo institucional’. De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (GEDHDIS), eles terão 10 dias para esclarecer a situação.

Posicionamento do shopping

Em resposta a todo o ocorrido, o shopping acabou se pronunciando em um pedido de desculpas. Eles afirmaram que o homem na gravação foi afastado de sua atividade relacionada ao atendimento com o público e sofreu uma advertência. Além disso, ele vai ter que passar por novos cursos de capacitação. A declaração completa segue abaixo:

“O Shopping da Bahia vem a público, mais uma vez, pedir desculpas pelo ocorrido. Após uma reunião nesta terça-feira, o empreendimento decidiu pelo afastamento do profissional de atividades relacionadas a atendimento ao público. Mesmo não tendo nenhuma orientação do shopping que suporte as ações tomadas pelo profissional, optamos por trabalhar a sua reabilitação. Além disso, ele foi advertido e segue para uma nova rodada de cursos e capacitações.”

O que acharam da atitude e resposta do shopping para o caso? Comentem aí em baixo qual a sua opinião!

Saiba de uma vez por todas o que é aquela pontada na barriga quando fazemos exercícios

Artigo anterior

15 coisas que você não poderia imaginar sobre si mesmo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido