Entretenimento

Você conhece ele? Animal que inspirou o burro de Shrek enfrenta problemas de saúde aos 30 anos

0

Uma das animações que marcou os anos 2000 foi Shrek. A franquia que conta a história do ogro verde está entre as mais assistidas de todos os tempos. E mesmo que o ogro seja o personagem principal, outro participante da história é muito amado pelas pessoas. Esse animal de Shrek foi inspirado em um da vida real, no caso, o burro.

O animal que inspirou o burro de Shrek se chama Perry e completou 30 anos de vida. Contudo, ele está passando por alguns problemas de saúde. E como uma forma de celebrar a vida desse animal que inspirou o personagem de Shrek, mais de 200 pessaos foram visitá-lo na semana passada.

De acordo com o Washington Post, o animal tem artrite severa e doença de Cushing, por conta disso ele precisa de acupuntura para que suas dores sejam aliviadas. Então, são os fãs de Perry que fazem doações para que ele tenha seus custos médicos pagos. Hoje em dia, o burro vive no Cornelius Bol Park, um parque de Palo Alto.

Inspiração para animal de Shrek

IGN

O animal foi abandonado pelo seu dono em 1997 e foi resgatado e levado para o parque. Perry logo encontrou um local onde foi bem cuidado e não demorou para sua fama vir. Tanto que em 1999 ele foi notado por Rex Grignon, um animador 3D de Palo Alto. Foi ele quem abriu as portas da fama para o animal quando levou uma equipe da DreamWorks para estudá-lo.

Essa equipe foi estudar Perry para a criação de um dos personagens mais amados do mundo todo. De acordo com Grignon, os 25 animadores da equipe observaram todos os movimentos do burro.

“Gravamos um vídeo dele se movendo pelo local e fizemos vários desenhos. A gente já tinha criado o personagem Burro. Mas queríamos descobrir o que faz de um burro um burro, então foi ótimo observar o Perry se mover”, contou ele.

Mesmo o animal tendo inspirado o personagem de Shrek e ser tão querido e apoiado por seus fãs, a comunidade luta para que ele tenha mais doações do governo. Hoje em dia, um pouco mais de 30 voluntários cuidam do animal e de outros dois burros que vivem no mesmo pasto.

Animação

Aventuras na história

Mesmo com tantos fãs, muitas pessoas podiam não saber que Perry foi o animal que serviu de inspiração para o burro de Shrek. E, além desse fato, existem outras coisas que podem ter passado desapercebidas até pelos mais fãs dos filmes.

Lua da DreamWorks

Logo na primeira cena do filme existe uma referência à logo do estúdio de animação que fez Shrek, no caso, a DreamWorks. A lua crescente que é vista na porta do banheiro do ogro é parecida com a identidade visual da empresa que tem um menino pescando sentado na lua.

FormiguinhaZ

Outra homenagem a uma animação do estúdio também é vista, mas de uma forma bem mais discreta. Nesse caso, um personagem da primeira produção do estúdio, “FormiguinhaZ”, pode ser visto no fundo de uma cena do filme.

O personagem é o protagonista do filme e ele é visto na cena em que Shrek e o Burro chegam no castelo de Lord Farquaad.

Easter egg

Logo no começo do filme, os espectadores conhecem o Burro e outras criaturas dos contos de fada. Dentre as que aparecem estão os três ursos da história “Cachinhos Dourados”. Eles aparecem bem rápido, mas depois, em outra cena, a Mamãe Ursa aparece de novo, mas de uma forma bem diferente. Ela aparece morta e servindo de tapete no quarto de Lord Farquaad.

Matrix

Em 1999, dois anos antes de Shrek ser lançado, Matrix revolucionou o cinema. E o longa tem algumas das cenas de ação mais lembradas e homenageadas da história até hoje. Com Shrek não foi diferente.

Na cena em que Fiona está lutando contra os homens de Robin Hood, ela faz um movimento igual ao de uma cena de Matrix. No caso, ela fica congelada no ar e a câmera dá um giro de 180° antes de ela terminar seu golpe.

Ogro interior

Alguns detalhes podem ser mais escondidos do que outros, como no caso em que, depois do resgate de Fiona, Shrek, Burro e ela andam até o reino de Lord Farquaa. Nessa jornada, Fiona dá de presente para Shrek um algodão-doce de teias de aranha.

Isso pode aparecer somente um gesto de empatia. Mas de acordo com o Adoro Cinema, é o momento no qual o filme mostra de uma forma sutil que, na realidade, Fiona também é uma ogra.

Fonte: IGN, Aventuras na história

Imagens: IGN, Aventuras na história

Cientistas atestam descoberta de vinho ainda líquido mais antigo do mundo

Artigo anterior

Vem aí o dia mais curto do ano: entenda o solstício de inverno

Próximo artigo
Exit mobile version