Os serviços de streaming ganharam força em 2019. Netflix, a plataforma mais popular entre os assinantes, tem investido alto na produção de conteúdo original. Enquanto isso, companhias como Disney e WarnerMedia buscam tornar a competição ainda mais acirrada. Além da promessa de um preço mais acessível, o Disney+ chegará com um extenso catálogo de filmes e séries. A casa do Mickey Mouse trará produções da Fox, Pixar, Marvel e Star Wars.

Embora parecesse que a disputa seria protagonizada por Netflix e Disney+, uma especulação se tornou real. Após semanas de rumores, a WarnerMedia finalmente anunciou seu próprio serviço de streaming, a HBO Max. Assim como no caso da Disney, essa plataforma contará tanto com séries e outras produções originais, quanto clássicos programas, como Friends. Graças ao livre comércio, estamos próximos de presenciar a maior disputa de streamings já vista. A Warner acabou de entrar no ramo já concorrido por Netflix, Amazon, Hulu, Disney+ e Apple TV+. E aí, já sabe de que lado vai ficar ou vai assinar todos?

Publicidade
continue a leitura

O desenvolvimento de conteúdo original conquistou o público, basta olhar o sucesso de séries como Dark e Stranger Things. Porém, a nostalgia é o outro principal recurso utilizado pelas empresas. Mesmo diante da ampla diversidade de filmes e séries recém lançados, quantas vezes você não preferiu voltar a assistir aquele episódio da sua série ou anime preferido? A quantidade de solicitações para que a Netflix adicionasse Harry Potter ao catálogo é mais um exemplo. Nesse quesito, a WarnerMedia está em vantagem, porque além de Friends, a plataforma traz vários queridinhos do público.

O que esperar do catálogo da HBO Max

Publicidade
continue a leitura

De acordo com o trailer promocional, o novo serviço de streaming contará com conteúdos do Universo DC, Cartoon Network, Adult Swim, TBS, CNN, TNT, New Line CInema, truTV e Boomerang. Além disso, já existem aproximadamente dezesseis projetos originais em andamento. O presidente da WarnerMedia Entertainment chegou a comentar que a plataforma em questão "reunirá as diversas riquezas de WarnerMedia para criar uma programação e experiência que o usuário não tenha visto em nenhuma outra plataforma de streaming". Em 2020, podemos esperar Game of Thrones, Big Little Lies, Friends, Liga da Justiça, Um Maluco no Pedaço, Senhor dos Anéis e muitos outros reunidos em um único local.

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 09/07/19 19h40